segunda-feira, 6 de junho de 2016

Doenças que causam perda de cabelos.

Hipotiroidismo  - Perda acentuada de cabelo, falta de densidade, nos fios de forma difusa.

Hipertiroidismo - Afinamento e queda excessiva de cabelo.

Anemia - Queda crônica de cabelo e afinamento dos fios.

Regimes alimentos agressivos ao organismo ou desnutrição  - Queda acentuada dos fios, afinamento e clareamento dos cabelos e alteração no crescimento dos fios. 

Doenças neurológicas -  Aumento da oleosidade e caspa.




Outros fatores podem reduzir a vida útil do fio de cabelo em até 20%, como a poluição, a escovação em excesso, colorações, alimentação desbalanceada e estresse. 

Para haver a renovação de cinco em cinco anos um fio novo, com mais vigor, força a queda dos fios mais velhos e já enfraquecido. Quando a queda de cabelo ocorre fora do tempo programado, o fio que caiu está doente ou dentro de uma fase biológica da vida de seu dono. 

É normal caírem até 100 fios de cabelo por dia. 

De uma maneira geral, as fases mais propícias a distúrbios na produção de fios são: adolescência, período menstrual, gravidez, menopausa e andropausa.

ATENÇÃO :
É bom esclarecer: O que acontece na GRAVIDEZ é o aumento do percentual de cabelos e uma menor incidência de queda, No pós-parto, sim, há ocorrência de problemas capilares, com uma queda difusa e crônica dos fios.

Toda a atenção é recomendada no sentido de observar se o problema está ou não dentro do padrão esperado para essa fase. Se for excessiva, é necessária orientação Médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário